Feito por Brasileiros

3

A dica de hoje é a exposição “Made by…Feito por brasileiros” no hospital Matarazzo que fica na Alameda Rio Claro em SP. Após 20 anos fechado as portas do antigo Hospital foi aberta ao público para uma mostra de arte que conta com a participação de diversos artistas, brasileiros e internacionais.  Foram necessários três anos de preparação para concluir a exposição, e o resultado está incrível!

5

6

7

O hospital em si continua do mesmo jeito, ele não foi reformado toda a arquitetura e as pinturas, portas e janelas são originais. Isso que dá um ar de suspense e mistério no local. Parece até um cenário de filme de terror, é muito legal! O lugar é enorme e cada sala tem uma obra diferente. O ideal é ir sem pressa e com sapatos confortáveis porque você anda bastante lá. Eu fui com o bom e velho All Star, leggings preta e t-shirt, look básico sem perder o estilo.

8

9

1711

13

A exposição conta com a colaboração de muitos artistas diferentes, muitos mesmo! As obras estão espalhadas por todo território do hospital. Dentro, fora, em todas as salas até em lugares subterrâneos onde não podemos entrar mas da pra ver pela janela. Essa imagem abaixo parece um monte de vasos quebrados que esqueceram de tirar de lá não é? Errado. É também uma das atrações de lá, tem um vídeo mostrando como fizeram isso, é muito interessante.

14
23

15

16

A minha parte favorita foi criado pela francesa Joana Vasconcelos, ela se inspira no neorealismo e no pop para criar suas obras. Seu trabalho para a capela se chama “Valquíria Matarazzo”, essas formas enormes e orgânicas com tecidos diferentes e coloridos e as luzes de led foram a tradução da artista sobre personagens femininas da mitologia nórdica ou mitologia germânica. Essa mitologia se baseia em lendas pré-cristãs, religiões e crenças. As personagens teciam o destino do homens e lhe davam vidas.

18

19

20

21

22

Gostaram? É uma ótima opção de passeio para o final de semana, vale muito a pena visitar.

You may also like

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *