Everyday

O Random Five de hoje vai ser sobre coisas do cotidiano, detalhes simples do meu dia a dia.

1. Café

Impossível falar sobre o dia a dia e não comentar sobre um dos meus vícios, café! Meu dia só começa depois de uma xícara bem grande de café preto sem açúcar. Sim, amargo e sem açúcar mesmo. Claro que sou super fã do clássico Starbucks, inclusive fui na inauguração deles aqui no Brasil quando abriu a primeira franquia no shopping Morumbi. Mas adoro descobrir cafés novos em São Paulo. Em breve farei um post sobre os meus favoritos indicando para vocês.

cafe

2. Sex, drugs and rock n’ roll

A famosa citação “sexo, drogas e rock n’roll” veio de uma musica criada em 1977 por Ian Dury. Ok, e o que isso tem a ver com meu dia a dia? Bom, acho que essas três palavras resumem perfeitamente um livro que estou relendo pela centésima vez. Uma das minhas melhores amigas me emprestou “Fugalaça” quando eu tinha uns 15 anos e não devolvi até hoje! Confesso que não sou de ler muito, o livro precisa ser MUITO bom para me prender e me fazer querer ler até o fim. Mayra Dias Gomes (@mayradiasgomes) escreveu “Fugalaça” aos 17 anos, contando sua história através de Satine a personagem que  enfrenta os clichês adolescentes como escola, família, amizades, meninos e relacionamentos. É um pouco pesado o livro pois ela descreve detalhes sobre tudo que ela viveu, e fala sobre os dramas e as crises de uma menina tentando crescer e encontrar seu lugar no mundo. É impressionante como cada vez que leio o livro me identifico mais e mais com Mayra ou Satine. Assim como eu, ela estudou em um colégio internacional, perdeu o pai bem novinha, é viciada em rock e também em boy bands dos anos 90, sentimental, e por ai vai… Só lendo mesmo para entender esse universo teen alegre, triste e explosivo, tudo ao mesmo tempo.

livro

3. Lomography

Acho que não existe nenhuma blogueira(o) que não gosta de fotografia, e eu não sou diferente disso. Além da minha câmera e do celular eu uso muito a minha Lomo. Pra quem não sabe lomos são câmeras analógicas, ao invés de cartão de memória são usado filmes. A Lomo foi criada em 1982 na Rússia e se popularizou no começo dos anos 90. A minha é o modelo La Sardina. Eu demoro muito tempo para terminar um filme, meses! O mais legal da lomo é que você consegue criar imagens muito legais, com sobreposição, movimento e efeito de luz. Essas fotos da capa do blog eu fotografei com a lomo. Esses efeitos de foto antiga que usamos no Instagram foi inspirado nas lomos. Tinha uma loja oficial da Lomography em São Paulo, mas infelizmente fechou. Mas tem tudo sobre a marca aqui no site ( www.lomography.com.br ). Muito legal né?

lomo

4. Esmaltes

Outra coisa simples mas também muito importante para mim. Acho que uma mão bem feita é essencial para completar qualquer look. É claro que com a correria do dia a dia fica difícil de deixar as unhas sempre em ordem. Eu me esforço ao máximo para pintar toda semana. Essa semana por exemplo, está tão corrido que pintei as minhas no trânsito! Super errada e não aconselho ninguém a fazer isso mas foi uma emergência sqn!

R1KQF

5. “He needs no army where he’s headed”

E é claro que esse post não estaria completo sem uma música. Estou precisando com urgência baixar músicas novas! Mas o que eu tenho ouvido muito essa semana são as musicas do Two Door Cinema Club. Essa é uma das minhas favoritas, enjoy!

Imagens café e esmaltes: Tumblr

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *