DIY Cabelos ombre!

Oi gente! Hoje vou ensinar vocês como que eu faço o meu cabelo no estilo ombre. Eu me inspiro muito no cabelo que a Kylie Jenner usava no começo do ano e na Vanessa Hudgens. Acho lindo esse estilo de cabelo, super moderno e o mais importante, é muito facil de fazer em casa! Exatamente, você não precisa ir em salão de para obter um resultado como esse. Segue aqui o meu passo a passo do meu DIY Do it yourself cabelos ombre, enjoy!

1397148837_kylie-jenner-lg

Benefit Cosmetic's 1st Annual National Wing Women Weekend VIP Launch Event

Antes de começar você vai precisar de uma toalha, de preferencia uma velha que você não use muito por que pode manchar com os produtos. Uma escova de cabelo. Alguma coisa para poder prender as mechas de cabelo, no meu caso usei apenas dois prendedores de cabelo mas talvez você precise de mais, pode ser grampos também. E por último o kit para californianas da L’oréal, Imédia Excellence californianas (no meu caso o numero 4). Essa é a única marca que eu conheço que tem esse kit, e eu adoro! Existem 4 tipos do kit, eu usei o que é indicado para cabelos mais claros mesmo o meu sendo escuro. Já tinha tentado usar o numero 3 e não pegou no meu cabelo, tive que refazer com esse mais claro. A minha irmã que fez para mim todo esse processo, e eu amei!

1

Dentro do kit vem: 1 par de luvas, 1 escova para aplicação, 1 pó descolorante, 1 creme revelador que vem no pote principal, 1 creme clareador e 1 shampoo,

2

Primeiro é bom você pesquisar algumas imagens de referencia para fazer as mechas do seu estilo, e leia todas as instruções que vem dentro da caixinha, é super importante. Feito isso, penteie bem os cabelos para que não tenha nenhum nó atrapalhando. E detalhe, o cabelo precisa estar completamente seco. Depois, coloque todo o produto do pacotinho numero 1 dentro do potinho numero 2.

3

Depois, acrescente o creme numero 3 dentro do mesmo pote. E tem que ser feito exatamente nessa ordem!

4

Em seguida, misture todos os produtos dessa forma, girando o pote para frente e para traz na horizontal, e só depois na vertical para não entupir o bico do pote.

5

Antes de começar a aplicar o prdouto nos cabelos, é importante colocar a luva de plastico que vem dentro do kit.

Feito tudo isso, já pode começar a aplicar nos cabelos. É só colocar o produto na escovinha do kit e passar nas mechas. Pode colocar bastante produto, sem medo! Precisa fazer certinho, se ficar economizando ao longo do processo você não vai ter o resultado desejado e vai terminar com um pote cheio de produto. É importante separa mechas pequenas e ir fazendo aos poucos. Tomando sempre muito cuidado para ter certeza que você está aplicando o prduto na mesma altura do cabelo todo. Mas também sem deixar marcado, por isso é importante usar essa escovinha e não um pincel convencional, ela cria esse efeito degrade. E se você quiser, pode também espalhar um pouco com os dedos, por isso é importante estar com as luvas.

8

Depois é só ir seguindo esse passo e fazer a magica no cabelo todo, sempre com cuidado e atenção!

Pronto, a parte mais “complexa” já foi! Depois é só aguardar de 35 a 40 minutos e lavar os cabelos com o próprio shampoo do kit. Não pode passar mais nada além dele no dia que fizer as mechas. O shampoo já vem com condicionador e é essencial para conclusão do processo.

12

Depois é só secar os cabelos e acabou, simples assim! É bem tranquilo e de fazer e funciona mesmo! Eu já tinha feito todos esse processo em agosto desse ano, mas como meu cabelo cresce super rápido resolvi fazer novamente para realçar um pouco mais o loiro e enfatizar o efeito degrade. O que vocês acharam?

antes e dps

Sei que parece um pouco laranja nessa foto de cima é por conta da câmera isso. Ele ficou exatamente como essa foto a baixo. A de cima é para vocês conseguirem ver o efeito degrade nos cabelos. Espero que tenha ajudado vocês com esse tutorial!

3

Imagens KJ e VH: Tumblr

You may also like

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *