A Clockwork Sunday

Fiquei um pouco ausente essa semana e me sinto muito mal por isso. Estou tentando me organizar para conseguir manter o blog em dia e não “sumir” mais, mesmo sendo por um período curto. Além de me organizar, uma das minhas novas metas é assistir mais filmes. Tenho uma lista gigantesca de filmes que quero ver e nunca assisto. Comecei a fazer isso esse final de semana assistindo ao clássico A Laranja Mecânica.

   A-Clockwork-Orange-1

O filme de Stanley Kubrick lançado em 1971 conta a história de Alex DeLarge que, após cometer crimes bizarros e terríveis, é preso. No seu tempo de prisão ele passa por uma experiência desenvolvida pelo governo para acabar com os crimes na sociedade, mas, obviamente nada sai como planejado.

a-clockwork-orange

O que eu mais amei no filme é como ele retrata a época em que foi filmado, final dos ano 60 e começo dos anos 70. Os cenários, acessórios, figurinos, enfim, toda a produção é incrível. Uma ótima referência para moda, arquitetura e design em geral. Hoje em dia várias marcas de moda trabalham com releituras de estilos antigos, e nesse filme vemos bem como era o vestuário da época. Uso de muita cor, estampas e peças como macacão e vestidos. Ainda com uma modelagem mais reta que vem do anos 60, mas já com estampas e texturas dos anos 70. As maquiagens e os cortes de cabelo são demais também.

1i05zr.jpg

Eu fui na exposição do Kubrick que teve em aqui em São Paulo no MIS há algum tempo atrás. Hoje entendo muito mais da exposição, e todos os elementos que estava na mostra. Não me conformo com a beleza e o estilo do ator Malcolm Mc Dowell no filme. Hoje ele tem 71 anos. Super recomendo o filme. Quero falar mais sobre o mundo do cinema aqui no blog, espero que gostem!

Screen shot 2015-03-01 at 7.41.59 PM

Imagens: Tumblr

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *