DIY vaso de cupcake para o dia das mães!

Como hoje é dia das mães, vim aqui rapidinho falar sobre o meu presente para minha mãe! Eu e meus irmãos pesquisamos algum presente legal para se fazer ao invés de comprar algo. Essas datas comemorativas não passam de uma jogada de marketing para as marcas venderem mais, e eu percebi como esse ano estava forte a campanha “mães”. A loja da Riachuelo da Av. Paulista por exemplo. Nessas últimas semanas a parte feminina estava completamente voltada para o público “mãe trabalhadora de SP”, adorei a coleção. Enfim, o que fizemos aqui em casa foi um vaso de flores de mini cupcakes! Um presente fofo e divertido de se fazer que dá um pouco de trabalho.

Processed with VSCOcam with m3 preset

Material:

1 vaso

Bola de isopor ou qualquer esfera maleável

Forminha de mini cupcake

Papel crepon verde

Fita decorativa de qualquer cor

Palito de dente

Mini cupcakes (mais ou menos 10)

Processed with VSCOcam with f2 preset

A primeira parte é fácil, fazer mini cupcakes de qualquer sabor e decorar com alguma cobertura em formato de rosa. Eu fiz buttercream e coloquei corante rosa, o que não foi uma boa ideia porque é muito doce essa cobertura! É melhor fazer com bicho de pé ou chantily com corante rosa. Depois você coloca a bola de ispor dentro do vaso e posiciona as forminhas com palito de dente para saber onde colocar os cupcakes depois. O mesmo serve para o papel crepon. Corte em quadradinhos e dobre de uma forma que fique com esse aspecto de “folhas no vaso” e vai colocando com palito de dentes entre as forminhas. Depois é só amarrar a fita decorativa (usei de cetim) em volta do vaso e trocar as forminhas pelo próprio cupcake, e está ai!

1431302306312

Sei que ficou tarde para dar essa dica como presente de dia das mães, mas vocês podem usar para outras ocasiões. Legal né?

Processed with VSCOcam with m3 preset

E a música desse domingo é um dos clássicos do Red Hot Chilli Peppers, Give it away, enjoy!

You may also like

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *