Hot or Not? Mini saia!

Já falei aqui sobre o comprimento midi e hoje vou falar sobre mini! A mini saia é uma peça comum de se encontrar no gurada roupas das brasileiras por ser fresca e ideal para os dias quentes. A saia se popularizou nos anos 60 na mesma época da invenção da pílula anticoncepcional; foram ações revolucionárias na sociedade que mostrou o poder das mulheres. Eu amo mini saias, tenho de várias cores e tecidos! E por isso vim dar algumas dicas de como usá-las. Infelizmente em pleno século 21 ainda existe um preconceito com roupas curtas e justas para as mulheres, mas aqui estão algumas dicas de como arrasar com a polêmica saia “curta demais”!

Black style:

Acho que essa é a forma que mais uso mini saia, em um look quase todo preto, com meia calça e botas. É a combinação perfeita para esse friozinho de outono.

 Untitled-1

Camisa e blazer:

Com o blazer o look fica mais sofisticado, ainda mais com uma mini de paetê e um salto. Já a camisa deixa o look mais despojado. Eu gosto das camisas jeans e xadrez oversized, fica legal com saias coloridas ou de renda, e você pode usar com tênis ou até sapatilha.

2

Sweater:

A forma mais confortável de se usar uma mini saia e com muito estilo. O segredo é escolher um sweater grande e que deixe só a barra da saia aparecendo. E para complementar o look você pode colocar um óculos escuro ou um chapéu. E para os pés, botas e tênis. Eu amo esse tipo de look normcore!

3

Street style:

Uma forma mais cool de se usar a saia é com camisetas e blusa estampadas. E o segredo para deixar o look bem street, é usar botas ou All Star e bolsas pequenas.

4

Imagens: Pinterest

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *