COMO USAR QUADRICULADO NO LOOK

A moda do momento são as tendências dos anos 2000. Além do gloss labial, jeans de cintura baixa, logo mania, entre outros, o quadriculado também voltou com tudo. Claro que a Twiggy já usava essa trend lá nos anos 60, mas a forma em que é estampada nas roupas hoje é total 2005. Pode ser chamado de quadriculado, xadrez ou até quadradinhos emo, hahaha. A padronagem que foi hit na era hardcore, volta com força para o inverno desse ano.

Marcas como Dior e Prada já apresentaram looks com o quadriculado bem evidente, e recentemente foi a vez de Tommy Hilfiger fazer o mesmo. Em sua última coleção com a it girl Gigi Hadid, o estilista trouxe à tona o streetstyle com esse quadriculado. O tema da coleção foi pista de corrida e a estampa em destaque foi inspirada nas pistas em si. Vemos de tudo com o quadriculado, sapatos, roupas e até acessórios.

E como usar no dia a dia? Assim como no desfile, eu acho super legal mesclar os quadradinhos com cores vibrantes como vermelho e amarelo, usando a parte debaixo estampada e um top ou blusa com essas cores. O look total black com uma peça quadriculada em destaque também é uma ótima opção (e uma das minhas favoritas.) E para quem for mais ousado, vale misturar várias peças com a estampa em proporções diferentes. Como por exemplo, a saia com quadrados grandes e a blusa com a manga cheia de quadradinhos menores.

E aó, qual é a seu look favorito? Todas essas fotos estão nesse board do Pinterest, e lá tem muito mais!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *