MÚSICAS QUE SÃO COVER E VOCÊ NÃO SABIA

Sabe aquela música que você ama e enaltece o artista pela criatividade de compor aquela obra prima? E se eu te contar que várias dessas não são originais e sim covers, você acreditaria? Então aqui estão 5 músicas que eu achava que eram originais, mas na verdade são covers!

My Prerogative – Britney Spears
O single lançado pela popstar, na verdade, é do cantor Bobby Brown, que lançou o single em 1988. Mesmo assim, muitos só conheciam a versão da Britney. Depois de ouvir as duas, confesso que preferi a original, mas Britney soube cantar a música tão bem quanto Bobby. Vale a pena dar uma olhada.

Kids Of The Future – Jonas Brothers
Os irmãos da Disney também entram nessa lista, mas não só por uma música. Eles já fizeram isso antes como “Year 3000”, um cover da banda Busted, mas também regravaram do original “Kids in America” de Kim Wilde. No cover, eles trocaram a letra porque gravaram a música especificamente para o filme A Família do Futuro. Nessa eu gosto mais da versão dos Jonas Brothers, ainda mais porque amo o filme.

Por enquanto – Cassia Eller
Cassia Eller lançou sua própria versão de “Por Enquanto” em 1990, cinco anos depois que Legião Urbana. Sem dúvida a versão da Cassia Eller é minha preferida, com um violão mais marcante e uma interpretação mais forte. Já a original, tem um ritmo marcado e é mais “eletrônica”.

Greatest Love Of All – Whintey Houston
Que “I Will Always Love You” é um cover da cantora Dolly Parton todo mundo já sabe, mas que “Greatest Love Of All”, “Step By Step” e outros hits da cantora são cover é uma novidade para mim. A original, de George Benson, saiu em 1977, e Whintey lançou sua versão quase dez anos depois. Acho que Whitney era melhor cantora do que compositora…

Last Kiss – Pearl Jam
Com certeza a que mais me chocou. A história emocionante da música, a emoção que o cantor Eddie Vedder colocava ao cantar ao vivo, a comoção dos fãs e muitos outros fatores faziam a gente acreditar que a música era original deles, quando na verdade, é um cover do Wayne Cochran, que lançou a música em 1962. Pearl Jam pegou a versão country e folk, e criou a música que marcaria Pearl Jam para sempre.

E essas foram as músicas que eu não sabia que eram covers. Qual dessas mais te chocou? Deixe nos comentários e até semana que vem!

You may also like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *